Conecta Mulheres

Palestras, eventos, rodas de conversa sobre os principais dilemas na vida de uma mulher. 

Conheça e venha fazer parte da nossa rede de mulheres

IMG_4146.JPG

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que o Conecta não tem intenção de fazer ativismo feminista, e muito menos pregar teorias ou práticas. O objetivo principal é a criação de um espaço onde temos a oportunidade de falar sobre a vida da mulher, seus papéis, seus dilemas, suas dores, seus conflitos, etc. Ah, e homens são muito bem-vindos nesta rede!

Eu sempre tive essa vontade, e ela vinha à tona em momentos da minha vida onde eu refletia sobre as mulheres. Cresci em um ambiente onde as mulheres eram independentes, tinham espaço para se colocar, para das opiniões e tomar decisões. Não entro no mérito do certo ou errado, mas o fato é que este cenário contribuiu para a formação da mulher que sou hoje, dos meus valores e crenças.

Homens e mulheres são comprovadamente diferentes (ótimo)! E perceber as diferenças durante a vida, em casa, na escola, nos atendimentos,  no mundo corporativo, etc. me instigou a entender e pensar como estar melhor preparada para lidar com essa realidade.

A decisão de fazer um programa, e não apenas treinamentos ou palestras, é criar um espaço de troca, uma rede de apoio. Este é o meu maior propósito ao trabalhar com as mulheres: despertar sua força interior, que a faz capaz de viver e superar todas as situações da vida e de seus diferentes papéis (mãe, filha, esposa, profissional, etc.).

A mulher tem algo mágico, que é a capacidade de compartilhar aprendizado, seja para cima (pais), para baixo (filhos) e para os lados (amigos e familiares). Parece besteira, mas essa capacidade torna a mulher capaz de mudar o que ela quiser!

E com esse intuito, criamos diversas ações que fazem parte do Conecta, uma grande rede de apoio! Conheça abaixo algumas delas:
 

Maternidade - da decisão de ter filhos, aos dilemas das perdas gestacionais, a gravidez, o nascimento e a vida de mãe. A minha formação e a experiência com minhas perdas gestacionais (leia meu relato no blog), o periodo pós natal, a volta ao trabalho, e o dia-a-dia como mãe, me possibilitam compartilhar um leque de informações preciosas, que fizeram e fazem diferença para mim e podem ser úteis para outras mulheres. 

Mulher nas empresas - temas sobre carreira, equilíbrio da vida pessoal e profissional, o sonho da maternidade e os impactos na carreira, os preconceitos camuflados (Unconscious Bias),  capacitação, empoderamento, entre outros temas.

O despertar do Feminino - o posicionamento atual das mulheres em assumir diversos papéis, e muitas vezes assumir a responsabilidade do prover e cuidar de tudo, faz a mulher esquecer dela mesma, da sua feminilidade, sua autoestima, da sua essência. O trabalho com o feminino possibilita despertar novamente essa força interior que muitas vezes só está adormecida, equilibrando todas as energias necessárias.

Todos estes temas podem ser trabalhados em rodas de conversa, em processo terapêutico, em eventos/palestras, ou da forma que melhor funcionar para você.

juliana7.jpg
juliana8.jpg
juliana9.jpg

Veja abaixo os próximos eventos ou entre em contato caso queira montar algo personalizado para a sua necessidade!